RSS

  • YouTube
  • LinkedIn
  • 谷歌

Servidor de Email –; 部分 1 ; 必要的设施

在你的社交媒体分享
  •  ;
  •  ;
  •  ;
  •  ;

我有我自己的邮件服务器使用 后缀, 达夫科特, MariaDB, SpamAssassin, ClamAV, Amavisd 新, fail2ban, Nginx, postfixadmin总是 抽泣 7.
虽然它有几个食谱如何配置此程序包, 我花了大量的时间来找出如何保持正确运行的服务, 每个设置在 main.cf 和 master.cf,以达到在降低到每一分钟的垃圾邮件的泛滥.
反垃圾邮件是这份出版物的焦点. 我遭受了,还患上的不断的尝试使用我的服务作为一个僵尸或脱落的病毒, 欺诈和一切你可以.

我记不清多少次我路过过多的连接的 DNS 服务试图通过对 entupiam 的内存和强迫 s。. 切削工艺,节约资源和 名为 被选为最薄弱的环节.
所以, 这篇文章在私人邮件服务的适当配置中具有焦点, 几个用户和几个域. 当然很多什么是在这短的手册为世界一流的服务, 但我相信,在这些情况下使用的工具或专用和专门的服务应总是被考虑.

Então deixemos de lado o falatório para irmos direto ao mão na massa.

Instalação dos pacotes

O primeiro passo é instalar todo os pacotes que serão utilizados. O roundcube e o postfixadmin rodam sob um webserver com suporte a PHP e cujas contas de e-mail possam ser armazenadas em um servidor de banco de dados. Como Webserver eu utilizo o Nginx e embora prefira o PostgreSQL vou utilizar o MariaDB como SGBD devido ao fato de que a maioria já o utiliza (devido ao WordPress provavelmente).

所以, ao final do processo de instalação, deveremos ter instalado alguns novos repositórios de pacotes para o CentOs, 后缀, 多韦科特, SpamAssassin, MariaDB, Nginx, PHP, PostfixAdmin, RoundCube e opcionalmente o Amavis e o ; ClamAV.

Ative os repositórios de Extra Packages para a sua distribuição, caso ainda não o tenha feito. Para o CentOS 6 或 7 os comando abaixo farão isso.

Adicionalmente, instale os pacotes curl, htop, vim, yum-utils, wget, net-tools, ntp e certbot que serão necessários em outros pontos do documento.

后缀

后缀 é um MTA (mail transfer agent). Um MTA faz a ponte entre os computadores para a troca de mensagens de correio eletronico. Para o nosso caso, é o elemento principal. A versão do Postfix que utilizarei neste documento é a 3 e para instala-lo utilizei o repositorio GhettoForge.
Para isso execute os comandos abaixo:

Para se certificar de que o repositorio esta ativo verifique se o pacote postfix3 esta disponivel

Nota: O repositorio gf-plus é instalado desativado e é melhor mantê-lo assim pois ele contém versões de pacotes que conflitam com versões existentes nos repositórios base da instalação do CentOS.

A saída deverá ser algo como:

Com o repositorio configurado e pronto pra uso, vamos remover o atual postfix (que costuma ser instalado por padrão no CentOS) pela versão mais atual.

Vamos deixar o serviço parado por enquanto mas já configurado para iniciar junto com o Sistema Operacional.

多韦科特

多韦科特 é um Servidor de Email Imap e Pop3. Com ele que poderemos enviar e receber as mensagens via Postfix e entre outras coisas controlar o acesso ao serviço via autenticação.
Para instalar o Dovecot basta executar o comando:

Mais uma vez, vamos ativar o serviço porém deixá-lo parado.

Amavis

Amavis é um filtro de conteúdo para correio eletrônico. Com ele é possível filtrar mensagens nocivas usando configurações contra spam, vírus e outros malwares. No nosso caso usaremos a versão amavisd-new. Abaixo os comandos que o instalam. Ele requer muitas dependencias que serão atualizadas e/ou instaladas junto. Uma dessas dependencias é o SpamAssassin que será configurado mais adiante, juntamente com todos os outros pacotes que estamos instalando.

Complementando a instalação de elementos de filtro de conteúdo nocivo, instalaremos também o ClamAV que é um antivirus simples e bastante eficiente para os tipos mais comuns de ameaças e totalmente gratuito.

Novamente, vamos ativar os serviços para que sempre iniciem de forma automática, mas por enquanto deixando-os parados.

MariaDB (ou MySQL)

Normalmente, quem usa WordPress já possui instalado e configurado o MariaDB ou o MySQL. Eu particularmente prefiro o PostgreSQL, mas como a intenção deste documento é permitir que DevOps consigam ter seus proprios serviços e nem sempre dá pra ter varias instancias resolvi usar o MariaDB. Dessa forma, caso necessite adicionar posteriormente o WordPress, não precisará adicionar um SGBD adicional ou mesmo usar wrappers para que ele tenha suporte a PostgreSQL.

Como a intenção é instalar a versão mais atual usaremos o repositório oficial. Abaixo todos os comandos necessários.

Webserver (Nginx e PHP)

Os ultimos elementos a serem instalados fazem parte do Webserver. É possível que você já tenha um rodando como o Apache então esse ponto pode ser pulado. Se você está iniciando um novo servidor, recomendo seguir as dicas dessa instalação.

Eu gosto muito do Nginx e vou usar em conjunto com o PHP-FPM. Novamente vou utilizar repositórios que permitam instalar versões mais atuais possíveis.

Roundcube e Postfixadmin

Os ultimos itens para serem instalados são o Roundcube e o Postfixadmin. O Roundcube é um cliente de e-mail Web para ser usado com PHP e o Postfixadmin é um gerenciador Web de contas e dominios para o Postfix tambem usado com PHP. Como são aplicações PHP para serem usados dentro do Webserver, caso esteja usando Apache ou outro Webserver, será necessário adpatar algumas informações. Aqui usarei diretorios 默认.

Neste ponto já temos todos os arquivos necessários para inciar a configuração do Servidor de Email.

Sou muito preguiçoso

Não gosta de ficar digitando ou não está preocupado nos detalhes de cada item instalado. Seus problemas acabaram!

Você pode executar todos os comando deste documento com as linhas abaixo:

注意! Este script é apenas um arquivo com as linhas de comando. Eventualmente pode não funcionar corretamente dependendo das configurações do seu sistema.

安装所有内容后,我们可以启动设置. Comecemos pelo MariaDB.


在你的社交媒体分享
  •  ;
  •  ;
  •  ;
  •  ;

留言

您的电子邮件地址将不会发布. 标记必填的字段 *

此网站使用 Akismet 减少垃圾邮件. 了解如何处理注释数据.